Sou uma leitora voraz, típica rata de biblioteca. Fiz um blog para contar os livros lidos, mesmo aqueles que não são clássicos e importantes. Começo agora para não perder a inspiração dada por uma amiga.
terça-feira, 13 de dezembro de 2011
Meus herois sempre foram cowboys
O livro desse começo de semana foi um romance Julia historicos chamdo Armações de Amor com duas histórias de Georgina Gentry e Teresa Bodwell, em inglês o título tem a ver com cowboys.
A primeira história Uma Mulher de Fibra de Georgina Gentry é sobre uma mocinha com um belo cavalo vai procurar o pai e, como ele não está e ela foge da mãe e noivo que escolheram para ela, resolve se vestir de homem e participar de uma corrida de cavalo longa que atravessa o meio-oeste dos Estados Unidos.
Começa numa cidade do meio oeste chamada Chadron no Estado de Nebraska nos EUA, a corrida vai até Chicago em Illinois, atravessa os dois Estados e mais Iowa.
É uma história bonitinha, engraçadinha e com um pouco mais de emoção em termos de ação que os outros livros que li atualmente. E ainda revi a geografia americana. Gostei.
Já em Sussurros ao Luar a protagonista, órfã recente de mãe vai atrás do pai, também, acho que isso é o que mais liga as duas histórias e não os cowboys, bom o pai não se encontra onde ele disse que estaria e ela tem que aprender a se virar num lugar inóspito, sabendo somente poesia, tocar flauta e bordar.
Ela precisa aprender muita coisa, incluindo cozinhar, o que me identifiquei, já que essa não é uma habilidade que tenho desenvolvida.
A história é mais pesada, não tão leve e ágil quanto a primeira, mas no final, como já se sabe eles terminam juntos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário