domingo, 5 de fevereiro de 2012

Conde Nu


O quinto livro da série Nobres Apaixonados, o Conde Apaixonado de Sally MacKenzie é, na realidade, o terceiro livro, é bem bonitinho, tem bastante referências dos livros anteriores e é referência ao livro Cavalheiro Apaixonado também.
Ficou faltando ler somente um livro agora.
A história de Elizabeth Runyon, irmã do duque de Alvord, e Robert Hamilton, conde de Westbrooke, primo de Sarah Hamilton, a americana da primeira história, atual duquesa de Alvord.
Aí já começam as referências.
Tem também o fato de que lady Dunlee aparece de novo para forçar a barra e os protagonistas se casarem.
Quase toda a trama se passa na casa do barão de Tynweith, que é apaixonado pela duquesa de Hartford, lady Charlotte Wickford antes do casamento com o idoso duque, ela era uma das opções do duque de Alvord, antes dele encontrar Sarah Hamilton, e ela está bem insatisfeita, pois a duquesa está para ter o segundo filho e ela não teve nenhum até agora.
Voltando aos pombinhos, o conde tem certeza de ter um problema e não conseguir conceber o que o faz não querer casar com ninguém, especialmente Elizabeth, que lhe é tão querida.
Isso gera vários problemas, inclusive o primeiro pois Lady Felicity Brookton está decidida a casar com o conde e faz várias tentativas nesse sentido, a primeira o põe nu no quarto de Elizabeth, que, meio bêbada decide aproveitar a oportunidade de matar a curiosidade do corpo masculino e o esconde na sua cama.
O jardim do barão de Tynweith também parece ser bem instrutivo no sentido educativo de anatomia humana, essa é uma das partes bem engraçadas.
A parte mais trágica, mas decisiva é quando Lorde Andrew resolve que vai colocar Elizabeth numa situação constrangedora, o que é bastante constrangedora, mas lógico o mocinho vem salvá-la.
Outra parte tragicômica é como o duque de Hartford morre.
Depois do casamento, ainda tem a parte de vencer o problema de Robert, que lady Beatrice ajuda no final.
É um livro com tramas paralelas, mocinhos e vilãos, com várias situações engraçadas ou nem tanto.
Só faltou, na minha opinião, ter um ruivo na capa para ser mais verossímil com a história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário